Olá pessoal, é com grande prazer que venho aqui atualizar essa matéria que publicamos pela primeira vez em agosto de 2015, mas de lá para cá mudou bastante coisa então precisamos atualizar.

Existe hoje uma infinita gama de fabricantes e fornecedores de bolsas, cada um com uma qualidade diferente. Vamos resumir abaixo quais as encontradas no mercado hoje e explicar cada detalhe para que possam escolher qual a melhor opção que atenderá as suas necessidades e possibilidades:

 

Da pior para a melhor:

Segunda Linha Chinesa

São bolsas de má qualidade, importadas da China, feitas com materiais sintéticos, metais plastificados e de durabilidade bem limitada, apresentam uma série de pequenos defeitos e divergem bastante da versão legítima.

Tais bolsas não possuem número de série na maioria das vezes, a maioria também não possui certificado e a Dust bag é de material bem simples.

*Não trabalhamos com esta linha por ser muito inferior ao nosso padrão de qualidade, mas colocamos aqui para que saibam como ela é.

Primeira Linha (AAA+) Chinesa

São bolsas importadas da China, de qualidade mediana, varia bastante dependendo da marca, mas em geral não são bolsas perfeitas, se assemelham, mas não são iguais à versão legítima. São fabricadas em canvas e couro legítimo, possuem metais de qualidade razoável.

A única marca que é realmente perfeita de primeira linha e que esta sim pode ser comprada sem medo é a “Goy.” Saint Louis, essa sim é de ótima qualidade mesmo sendo primeira linha.

As bolsas de primeira linha acompanham Dust bag de qualidade razoável, certificados (exceto “Goy.”) e número de série.

Linha Premium ou Francesa

São bolsas de ótima qualidade, feitas em couro legítimo e canvas quando aplicável, possuem ótima durabilidade, metais de boa qualidade, porém ainda assim não são impecavelmente perfeitas, variando de modelo para modelo. Alguns modelos são mais perfeitos inclusive com a gravação do logotipo da marca feito com a mesma máquina utilizada nas gravações das legítimas e outros nem tanto. Neste caso sempre nos pergunte antes de comprar para ter certeza se o modelo específico que você quer é perfeito ou não ta bom, nós seremos sempre muito sinceros, honestos e transparentes com você.

As bolsas da Linha Premium acompanham Dust bag, número de série, certificados e em alguns casos a caixa da marca também.

ATENÇÃO: Alguns vendedores populares no mercado tem vendido o mesmo produto como se fosse de duas qualidades diferentes, fiquem atentos, peçam fotos comparativas de ambas as qualidades juntas para que possam ter certeza do que estão comprando ta.

Linha 7A Chinesa agora também chamada de Original Quality

São bolsas importadas da China, de ótima qualidade, quase perfeitas, mas não impecáveis, melhores do que as premium, mas ainda deixam um pouquinho a desejar. São fabricadas em couro legítimo, com metais de boa qualidade, possuem boa durabilidade, mas apesar do valor ser bem alto, ainda não são impecáveis.

As bolsas 7A ou Original Quality além de possuir número de série, Dust bag e certificados, muitas vezes acompanham caixas, sacolas da marca e até nota fiscal da marca.

*Não trabalhamos com esta linha pois possuem um alto custo, similar à linha italiana descrita abaixo, mas não tem a mesma perfeição, por isso preferimos ficar apenas com a linha italiana que é perfeita.

Bolsas Italianas: a perfeição está aqui!

As bolsas da linha italiana são impecavelmente perfeitas, em cada detalhe, cada costura, cada acabamento. O couro é sempre o mesmo usado na versão legítima, os metais são de excelente qualidade, a durabilidade também é excelente. São bolsas feitas com critérios rigorosos de qualidade e perfeição em cada detalhe.

As bolsas da linha Italiana possuem número de série, Dust bag e certificados. As bolsas da marca “Chan.” acompanham também a caixa da marca. Para as demais marcas pode adquirir as caixas também, consulte o valor.

Gráfico comparativo:

Fotos comparativas:

É isso pessoal, espero que tenha ajudado, mas qualquer outra dúvida estamos à disposição para atendê-los sempre através de nosso e-mail contato@bolsaschick.com.br ou WhatsApp (11) 98942-8998.

Um grande abraço a todos!

Michele Monteiro

03/12/2018

Atualização desta matéria 03/12/2018.

Atualização anterior 20/08/2015.